fbpx

Evoluindo juntos!

Faça Parte da Comunidade Vip da Escola da Fortuna!
Chega de ficar procrastinando e enganando a si mesmo de que investir é somente para profissionais ou para ricos.
Com um investimento de apenas 4 reais por dia na mentoria e dedicando algumas horas por semana do seu tempo ao assunto, você será capaz de montar sua própria carteira de investimentos e ser um value investor assim como Warren Buffett, Peter Lynch, Philip Fisher, Howard Marks, Benjamin Graham e muitas outras lendas do mercado de ações.

A mentoria Value Investing é treinamento para investidores comuns que desejam conhecer e aplicar a filosofia de investimento mais consagrada há décadas e décadas e aprender o caminho das pedras do mercado de ações, não ficando mais dependente da orientação de profissionais de investimentos (que supostamente você confia) de instituições financeiras tradicionais.

Ao Final da mentoria você será capaz de:

1 - Aumentar a Rentabilidade do seu portifólio de investimentos.

2 - Saber diversificar corretamente.

3 - gerenciar os riscos.

4 - Investir Nacionalmente e internacionalmente.

5 - APRENDER A BALANCEAR A SUA CARTEIRA.

Por que as Pessoas pensam que Invesitr em Ações é Difícil?​

Infelizmente somente uma pequena parte da população mundial tem a mentalidade correta para investir em ações devido à falta de paciência, falta de foco e falta de pensamento a longo prazo. A filosofia value investor ajuda você a criar essa mentalidade vencedora.

Peter Lynch, um dos maiores investidores da história com rentabilidade média de 29% ao ano, diz que os investidores comuns tem uma grande vantagem sobre os gestores de fundos de investimento. Primeiramente os investidores comuns não precisam se preocupar em gerenciar liquidez como os gestores de fundos tem de fazer. Ainda segundo ele, investidores comuns podem encontrar pequenas empresas (small caps) que estão fazendo um excelente trabalho de gestão e estão fora do radar dos analistas de Wall Street (ou da Faria Lima). Faça seu dever de casa no estudo dessas empresas e encontre ações que podem multiplicar de tamanho várias vezes ao longo do tempo, trazendo excelentes resultados para seus acionistas.

Quem Sou Eu...

Roberto Coutinho

Sou investidor internacional desde 2009; graduado em Engenharia de Produção e Contabilidade; 3 anos de experiência trabalhando na área de suprimentos da Petrobras; Certificado Seis Sigma Green Belt; Certificado pela Anbima como gestor de fundo de investimento (CGA) e pelo mercado financeiro canadense (Canadian Securities Course); Pós-graduado em Planejamento Financeiro no Canadá.

COMO ME TORNEI UM GESTOR DE FUNDOS DE INVESTIMENTO E CONSEGUI ALCANÇAR MINHA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA

Na minha família eu nunca tive referência de alguém que dominasse as finanças. Eu, minha mãe e meus irmãos moramos durante mais de 15 anos na casa da minha avó de favor, justamente por não termos condições de pagar o aluguel de um apartamento. Porém, jamais poderia reclamar da vida, pois tivemos tudo o que precisávamos para estudar e batalhar por nós mesmos por uma vida financeira mais equilibrada.

Acredito que pelo fato de eu ter vivido em meio à escassez de recursos financeiros isso fez despertar a vontade dominar o dinheiro e fazer ele trabalhar para mim, alcançar a minha independência financeira. Foi então que na faculdade eu comecei a ler diversos livros sobre o mercado financeiro, desde os mais técnicos até os livros que relatavam como as grandes lendas do mercado acionário investiam o dinheiro deles. Nesse momento eu me identifiquei logo com a filosofia Value Investing.

Após terminar a faculdade eu virei concurseiro por um curto período e acabei ingressando na Petrobras. Porém, o que me movia de verdade era o mercado financeiro. Então decidi ir atrás de meus sonhos e larguei tudo para estudar mais e continuar aperfeiçoando minhas estratégias.

Hoje com a vida já estabilizada e morando no Canadá, eu não consigo pensar em outra coisa que não seja ajudar outras pessoas a também alcançar a independência financeira através da filosofia que foi a base de quase toda a minha vida, que é o Value Investing.

O que Falam de Mim...

Roberto, queria agradecer por todo o conhecimento e dicas que me estão sendo passadas desde setembro. De lá para cá tive ótima valorização de carteira. Não sei se cheguei a comentar, mas consegui uma valorização, graças ao close friends, de 41,45% em BBAS3, no período de dois meses. Isso tudo sem conversa fiada, apenas com conhecimento e disposto a correr riscos CALCULADOS. Continue com este belo trabalho de ensinar. Obrigado. Um Abraço.”
Andre Varejão
Administrador
“Já fazia algum tempo que eu vinha planejando investir em renda variável, mas não queria me aventurar sem o mínimo de conhecimento e apoio. Foi aí que comecei a seguir os posts que o Roberto fazia na Escola da Fortuna no Instagram. Primeiro bateu com o tipo de investimento que eu queria fazer, mas o que mais me motivou a entrar na mentoria dele foi a seriedade e o nível de conhecimento que ele tem. Adiciona isso a disposição em te responder, tirar suas dúvidas e dar suporte. Enfim, tô na mentoria, engatinhando ainda, mas com a certeza de q fiz a coisa certa pra um iniciante.”
Deomar Ferreira
"Já acompanhava o @escoladafortuna há algum tempo, conheci através do Inspirando Jovens e assim que ele abriu o CF, fui um dos primeiros a entrar porque já conhecia o trabalho e nível de entrega. Muito solícito e sempre disponível pra tirar minhas dúvidas o mais rápido possível, over delivery total e sempre aberto a tratar das temáticas que nós sugerimos. Acaba sendo um conteúdo quase personalizado porque todos participam. Recomendo demais pra quem está iniciando e pra quem já está avançado."
tiagO SOARES
Engenheiro
"Conheci o Roberto por meio do Instagram e, desde então, venho acompanhando as suas postagens. Entrei no close friends porque ele transpareceu segurança e domínio no conteúdo e nas análise apresentadas. Sou economista e trabalho com educação financeira e investimentos e acredito que a linguagem utilizada pelo Roberto é muito acessível e desperta o interesse para um assunto super importante. Indico e recomendo o close friends a todos que quiserem aprender um pouco mais sobre bolsa de valores e investimentos em ações. Parabéns pelo seu trabalho! Obrigada pela oportunidade de aprender todos os dias um pouco mais."
Rafaela Correia
Economista
"Roberto, desde que eu comecei a mentoria meus ganhos estão sendo fora de série. Eu achava que entendia alguma coisa sobre o mercado de ações, sempre ia na onda dos ditos "especialistas", mas hoje vejo que todo aquele marketing que eles falam não vale nada."o"
Daniel Lubiana
Engenheiro de Produção
"O Roberto do Escola da Fortuna é um cara muito humilde e de um saber enriquecedor. Lembro que fui um dos primeiros a entrar na mentoria close friends. Lá o Roberto te ensina “a pescar o peixe e ter o peixe”, como ele mesmo diz. Sem dúvida eu indico o Roberto para qualquer pessoa que quer entender de finanças e aprender a investir seu dinheiro, além de contar com a linguagem totalmente simples e direta. Obrigado por tudo meu mano!"
lUCIANO ANDRE
Cirurgião Dentista

O QUE É A FILOSOFIA VALUE INVESTING

Conceito

O Value Investing (traduzindo para o português, seria algo próximo de ‘’investimento em valor’’) é uma filosofia de investimento que envolve escolher ações que estão sendo negociadas por menos do que seu valor justo. Os value investors, como são chamados os investidores que a adotam, caçam e estudam empresas que consideram que o mercado está subestimando

Foco no longo prazo

Os value investors aproveitam momentos em que o mercado exagera na correção do preço de uma determinada ação que foi ocasionada por más notícias, mas que na verdade não alteram os fundamentos de longo prazo da empresa. A reação exagerada oferece uma oportunidade de lucro comprando ações a preços com desconto. Sendo assim, com foco na estratégia e com visão de longo prazo, tais investidores esperam que o mercado se ajuste e os presenteie com o valor justo e assim eles conseguem resultados acima da média dos investidores comuns.

VALUATION

E como saber se uma ação está barata? Existe uma técnica que se chama Valuation (traduzindo para o português seria “avaliação de empresas”) e eu vou ensinar o passo a passo dessa técnica para vocês na mentoria.

WARREN BUFFETT

Warren Buffett é provavelmente o value investor mais conhecido atualmente, mas existem muitos outros, incluindo Benjamin Graham (professor e mentor de Buffett), David Dodd, Charlie Munger, Christopher Browne (outro estudante de Graham) e o bilionário gestor de fundos de hedge, Seth Klarman.

Conteúdo da Mentoria Value Investing

AS AULAS SERÃO DIVIDIDAS EM 7 MÓDULOS

MÓDULO 1: MACRO E MICROECONOMIA

  • Como a taxa de juros e a inflação afetam seus investimentos;
  • Política expansionista e contracionista;
  • Ciclo econômico;
  • Indicadores antecedentes, coincidentes e atrasados;
  • Avaliando o risco-país;
  • Monopólios e Oligopólios;
  • Ciclos de um negócio.

MÓDULO 2: ANÁLISE FUNDAMENTALISTA

  • Como avaliar os relatórios financeiros das empresas (Demonstração de Resultado do Exercício, Balanço Patrimonial)
  • Análise quantitativa (ROE, ROIC, margens de lucratividade etc);
  • Análise qualitativa (governança corporativa, gestão, composição societária etc);
  • Análise Horizontal e Vertical;
  • Entendendo o tipo de empresa: small cap, mid cap, blue chip, empresa cíclica x não cíclica, turnaround, crescimento ou dividendo;
  • Efeito Lindy;
  • Os melhores websites para te ajudar na análise de empresas brasileiras e estrangeiras.

MÓDULO 3: TESOURO DIRETO

  • Entenda as características de cada título do tesouro direto e como utilizar a marcação à mercado a seu favor para obter maiores rendimentos;
  • Estratégias Barbell, Bullet e Ladder.

MÓDULO 4: INSIGHTS DOS MAIORES VALUE INVESTORS DA HISTÓRIA

  • Conheça mais sobre as estratégias e como pensam (ou pensavam) os maiores investidores da história que tem o Value Investing como filosofia: Warren Buffett, Peter Lynch, Benjamin Graham, Philip Fisher, John Templeton, Joel Greenblatt, Walter Schloss e muitos outros.

MÓDULO 5: VALUATION

  • Taxa Interna de Retorno (TIR) de um investimento;
  • Payback de um investimento;
  • Beta;
  • Correlação de ativos;
  • Análise de múltiplos;
  • Fluxo de caixa descontado;
  • Custo médio ponderado de capital (WACC);
  • Custo de capital próprio (Ke);
  • Custo de capital de terceiros (Kd);
  • Modelo dos dividendos descontados;
  • Modelo de Gordon;
  • Valor Econômico Adicionado (EVA);
  • Margem de segurança na compra das ações.

MÓDULO 6:
TRIBUTAÇÃO RENDA FIXA, RENDA VARIÁVEL E DE INVESTIMENTOS NO EXTERIOR

MÓDULO BÔNUS

  • Alocação de capital (Asset Allocation);
  • Estratégias de investimento top-down e bottom-up;
  • Balanceamento de carteira;
  • Os melhores Exchange-Traded Fund (ETF) nacionais e internacionais;
  • Fundos Imobiliários no exterior: Real Estate Investment Trust (REIT)

+4 Bônus Exclusivos para Você

  1. Durante um ano você participará do grupo meu VIP no Telegram, onde há discussões diárias sobre o mercado financeiro nacional e internacional.
  2. Quinzenalmente nós fazemos encontros online pelo app Zoom Clould Meetings que serve para debater as teses de investimento e para tirar dúvidas. Todos esses encontros ficam gravados e você pode assistir o momento que quiser.
  3. Após o término das aulas de Value Investing, você ainda terá acesso a mais de 140 videoaulas e diversos materiais em PDF sobre o mercado financeiro.
  4. Tenha acesso à minha carteira de recomendação com ações brasileiras, estrangeiras, ETFs, REITs e tesouro direto.

O nosso Grupo VIP tem um valor inestimável. Através dos nossos debates diários conseguimos encontrar várias empresas esquecidas pelo mercado e que multiplicaram de valor. Juntos seremos centenas de olhos nas oportunidades. Além disso você terá a chance de contar com um networking incrível com profissionais de diversas áreas e pessoas também fora de série como você, que busca se aperfeiçoar a diariamente.

Qual o Valor do Investimento?

Se você for fazer cursos de valuation, de contabilidade para investidores, de tributação e tantas outras coisas inseridas na nossa mentoria, certamente isso te custaria pelo menos

R$ 10.000,00

MAS AQUI NÃO

Aqui você pode ter isso tudo e mais um pouco por apenas R$ 1460 à vista (o equivalente à 4 reais por dia durante 12 meses).

R$ 1.460,00

ou parcelado em até 12x (à prazo as condições de pagamento são determinadas pelo Mercado Pago)

INSCREVA-SE AGORA

PARA FAZER PARTE DA MENTORIA BASTA SEGUIR ESSES PASSOS:

  1. Clicar no botão abaixo.
  2. Preencher as informações de pagamento no Mercado Pago.
  3. Logo após o pagamento você será inserido no nosso grupo do WhatsApp e Telegram e terá acesso aos materiais iniciais da mentoria. Entre em contato comigo no WhatsApp +16476254701

Pronto! Depois disso você já terá ACESSO VITALÍCIO ao treinamento Value Investing.

Condições de cancelamento da mentoria:

Aqui no Escola da Fortuna não tem pegadinha, o meu nome Roberto Coutinho está em jogo, eu sou a cara da empresa, eu sou a empresa. Se não gostar da mentoria a culpa é minha por não ter atendido às suas expectativas. Portanto, se quiser cancelar a compra é só enviar um email para contato@escoladafortuna.com dentro do prazo máximo de 7 dias e eu devolverei integralmente o seu dinheiro. Agora eu te digo uma coisa: a taxa de retenção dos alunos do Escola da Fortuna é altíssima e existem pessoas que estão comigo há mais de 1 ano. Você não irá se arrepender de contar com a ajuda de um gestor de recursos profissional credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Eu estou aqui para que você se torne um investidor acima da média, obtenha sucesso em sua vida e conquiste seus sonhos. Seu sucesso é meu sucesso e vice-versa. 

Perguntas Frequentes

As aulas serão conduzidas pelo app Zoom Cloud Meetings. O treinamento conta com 7 módulos divididos em 10 aulas, uma por semana, totalizando 10 semanas de treinamento. Todas as aulas pelo app Zoom ficarão gravadas, portanto, mesmo que você não possa participar ao vivo por alguma incompatibilidade de horário, poderá assistir à gravação a qualquer momento.

A mentoria é destinada a todos os investidores, dos iniciantes aos mais avançados.

Dicas aos iniciantes: mesmo que você inicialmente fique um pouco perdido com a quantidade de materiais e que em alguns momentos eu explique coisas muito técnicas, você não precisa pressionar a si mesmo a absorver todo conteúdo de uma só vez. Lembre que você terá todo o tempo do mundo para ir passo a passo nos conceitos.

Dicas aos avançados: mesmo que a mentoria apresente alguns conceitos que para você não é novo, lembre-se que eu vou a fundo em cada detalhe de como se tonar um investidor de primeira linha, inclusive transmitindo diversas experiências práticas vividas por mim nesses 14 anos como investidor. Você aprenderá com um profissional de investimentos e gestão recursos que conhece bem o mercado acionário mundial. Eu quero que você seja um investidor profissional e internacional, mesmo que sua pretensão não seja viver do mercado.

Todos os acessos para essas redes sociais serão liberados após a confirmação do pagamento de forma manual e cada aluno será adicionado nos próximos dias após o período de garantia. Basta você informar os seus dados corretamente na hora de realizar o pagamento.

Depois de se inscrever na mentoria, você terá acesso a todas as lições, recursos, vídeo aulas e grupos exclusivos de forma vitalícia. Os vídeos, materiais e gravações das aulas serão sempre seus e poderá acessar a qualquer momento. Você também poderá aproveitar o espaço para networking e fazer novos contatos.

Sim. A plataforma de pagamento escolhida é eficaz, reconhecida e totalmente segura, onde você poderá fazer tranquilamente a sua compra.

Além do mais, a mentoria possui uma garantia total de 7 dias. Caso você não goste por qualquer motivo, basta enviar um email para contato@escoladafortuna.com respeitando esse prazo e o seu dinheiro será devolvido sem questionamentos. 100% livre de risco.

Os resultados dos investimentos no mercado acionário são de longo prazo e não há como determinar um horizonte de tempo para que você comece a observar resultados consideráveis. Nós podemos por exemplo viver um período longo de retração econômica e isso impacta negativamente o mercado acionário. Entretanto, aplicando a filosofia value investing você estará apto a selecionar boas empresas sendo negociadas com desconto. Sendo assim, quando entrarmos no mercado de alta, essa recuperação pode ser muito rápida.

O mercado acionário funciona como uma mola, quanto mais você o comprime, maior é a intensidade da esticada. O importante é você ter a consciência que de que longo prazo nenhum outro ativo consegue te proporcionar mais resultados do que as ações. O importante não é o que acontece em 1, 2 ou 3 anos, mas sim em 10 anos ou mais. Se você estiver disposto a participar dessa evolução junto comigo dando 100% de si, eu te garanto que é possível ser um investidor acima da média.

Qualquer pessoa, de qualquer gênero ou idade. Não existem restrições para quem quer iniciar sua construção de riqueza.

O Roberto Coutinho dará apoio a todos os alunos pelas suas redes sociais e estará presente para compartilhar outros conteúdos complementares com alunos. Infelizmente, pela quantidade de alunos e grande demanda de pergunta, não será possível atender a cada um individualmente. Entretanto, nós faremos encontros quinzenais pelo app Zoom (a partir do término das 10 aulas de Value Investing) que servirão como um momento para responder a dúvidas individuais.