Setup Tabajara – O Setup ansiolítico

Jhonatas Souza

“O post de hoje será sobre o Setup Tabajara,  criado pelo professor da BMF&Bovespa André Machado, mais conhecido como (O Ogro de Wall Street)”

Esse setup, como já diz o título da publicação, diferentemente de outros, se trata na realidade de um setup ansiolítico, ou seja, é um setup criado no intuito de controlar suas emoções durante os trades e aproveite mais da tendência em vigor. Para isso, o setup conta com apenas 4 parâmetros:

  • Uma média de 10 períodos
  • Uma média de 20 períodos
  • Uma média de 200 períodos
  • Regras de coloração

Ou seja, apenas com esses 4 elementos, o mestre André Machado conseguiu desenvolver um Setup que vem dando grandes resultados entre seus alunos. Porém como ele funciona na prática?

As regras de coloração, irão definir a cor dos candles e das médias, dessa forma, assim como em um sinal de trânsito, o trio de cores Vermelho-Amarelo-Verde irá definir a ação do trader, seja a compra, venda ou não agir. Podemos ver na imagem a seguir, um exemplo do setup em funcionamento:

tabajara

Na imagem, podemos ver um gráfico de 5 minutos do Mini Índice.

Perceba que( no dia 17) o setup deu sinal de compra por volta dos 59410 e até o fim do dia, chegou a alcançar os 60570, ou seja 1160 pontos no mesmo dia, um feito extraordinário para quem conseguiu surfar essa onda, não é mesmo?

Note também que no dia 18, devido a lateralização do mercado, o setup não foi muito eficiente, porém a de se destacar o funcionamento do alerta em amarelo das médias, principalmente a média de 20, a qual eu considero o coração desse setup.

É importante também analisar o contexto do mercado. Tudo demanda de muito estudo e dedicação para saber a hora certa de utilizar essa análise a seu favor.

 

Jhonatas Souza

05/08/2020

Related Blog