fbpx

O segredo do sucesso e da independência financeira

Roberto Coutinho

O grande segredo do sucesso é que não existe segredo”.

Q

A maioria das pessoas infelizmente não conseguirá agir por ter uma vida já muito dura, que mal consegue suprir suas próprias necessidades fisiológicas mais básicas. Não tem como culpar uma pessoa dessa por não fazer nada por si mesma.

Outras terão condições de fazer algo por si mesma, mas não terão disposição para fazer: ou porque não querem, ou porque tem algo que as que puxa pra baixo que é mais forte do que elas mesmo. Pode ser um trauma, falta de acreditar em si mesmo etc. Alguém utiliza muito bem esse marketing do “segredo” para te chamar atenção, para ganhar atenção, mas não há segredo algum. O segredo é que poucos estão dispostos, por isso poucos chegam lá.

Qual habilidade você precisa para alcançar o sucesso: são muitas ! Mas alguém quer te convencer de que uma delas faz A DIFERENÇA, talvez a mais importante, para que tudo pareça fácil. Não é e não existe atalho. Boa capacidade de comunicação, estudo, resiliência, técnica, capacidade de tomar decisões importantes mesmo com frio na barriga de dar errado, abdicar de muita coisa que te faz falta…. sem lero lero: pare de reclamar, passe menos tempo assistindo e vangloriando o sucesso alheio e comece a fazer tudo diferente a partir de hoje.

Roberto Coutinho Machado
07/04/2020
Compartilhar